You are here:HOME PAGE>LiveU news>Press releases>2018>A LiveU lança o LU300, uma potente unidade HEVC de campo compacta

A LiveU lança o LU300, uma potente unidade HEVC de campo compacta

11 de setembro

Incorporando a comprovada tecnologia de codificação HEVC baseada em hardware da LiveU em uma unidade de campo pequena, econômica e confiável

A LiveU apresentará a mais recente adição à sua família de produtos HEVC no IBC2018, completando a transição de todas as suas unidades de transmissão para HEVC e ampliando o alcance da codificação HEVC profissional. A nova unidade de campo LU300 HEVC combina desempenho de vídeo de alta qualidade com extrema eficiência de largura de banda em um formato compacto. Com preço atraente, a solução LU300 com HEVC é ideal para clientes que precisam de uma unidade de campo menor para vídeo on-the-go de alta qualidade.

A LiveU agora oferece HEVC para cada produto, com o acessível LU300, a mochila de alto desempenho LU600 e o codificador de 1U de rack LU610 formando uma família completa de soluções HEVC baseadas em hardware.

Samuel Wasserman, CEO e co-fundador da LiveU, disse: “Nossa melhor solução, o LU600 HEVC, transformou o mercado oferecendo qualidade de vídeo impecável para notícias ao vivo e cobertura esportiva nas condições mais desafiadoras e substituindo as soluções tradicionais de transmissão em todo o mundo. Com o LU300, adotamos a mesma tecnologia de codificação HEVC baseada em hardware de nível profissional e a tornamos acessível a outros setores para suas necessidades de transmissão ao vivo.”

Pesando pouco mais de 900 gramas (2 lbs) e disponível em uma configuração de bolsa ou acoplado à câmera, o LU300 tem capacidade de até seis conexões: dois modems internos LTE-Advanced, dois modems externos, WiFi e LAN.

Os usuários podem operar em tempo real com latência extremamente baixa e a mais alta qualidade, mesmo com bitrates muito baixas. É aí que o LU300 difere das soluções de software que podem sacrificar a qualidade do vídeo para manter a latência baixa ou mudar para H.264 para economizar bateria. Ao contrário das soluções de software, as soluções de hardware da LiveU estão codificando em HEVC o tempo todo, proporcionando maior tempo de bateria (o LU300 inclui uma bateria interna de três horas).

Com a funcionalidade Live & Store, os usuários podem fazer o upload de cópias armazenadas do vídeo ao vivo em alta qualidade imediatamente após as sessões ao vivo. Altamente flexível, o LU300 também pode servir como um encoder de vídeo independente ou ser usado como um hotspot móvel LiveU DataBridge para conectividade geral no campo. Com seu novo design, o LU300 oferece uma tela ampliada de 2,2 polegadas com resolução otimizada, uma grande melhoria na visibilidade sob condições de luz solar e um novo controlador JOG para facilitar o controle da unidade. Também inclui melhorias adicionais como uma CPU mais robusta para upload de arquivos super rápido.

A unidade pode ser controlada localmente ou remotamente via LiveU Central, a plataforma de gestão unificada para as unidades de campo LiveU.

O LU300 será apresentado pela primeira vez no IBC 2018 e estará disponível comercialmente no quarto trimestre de 2018.

A LiveU estará reinventando as soluções de transmissão de vídeo IP ao vivo, distribuição e streaming online no IBC Show em Amsterdã, de 13 a 18 de setembro de 2018. Visite-nos no Hall 3, no Estande Principal da LiveU 3.B62 e no Hall 14, no Estande Facebook Video Solutions 14.C45.